Campus Cedeteg recebe a 6ª Jornada de Atualização em Informática da Unicentro

0
131

Campus Cedeteg recebe a 6ª Jornada de Atualização em Informática da UnicentroPublicado 26 de novembro de 2015 | Por coorc O evento segue até o dia 27 de novembro.

O evento segue até o dia 27 de novembro.

A informática está constantemente em atualização. Por isso, na tarde da última quarta-feira(25), teve início a 6ª Jornada de Atualização em Informática da Unicentro, no campus Cedeteg. De acordo com Richard Gonçalves, professor responsável pela organização do evento, proporcionar novos conteúdos aos alunos é a ideia principal da jornada. “O objetivo da jornada é trazer novos conhecimentos para os alunos e para os professores. É atualizar e aprimorar os conhecimentos dos participantes”, destaca.

A 6ª jornada que está aberta a toda a comunidade conta com mais de 125 inscritos. O evento, que terá seis palestras, cinco minicursos e uma oficina, é uma oportunidade de disponibilizar aos alunos que universidade e mercado de trabalho entrem em contato. “Para a universidade é a oportunidade de lidar com pessoas fora do meio acadêmico. Além disso, nós vamos contar com profissionais de outras universidades também. Então, esse intercâmbio traz uma visão diferente que aprimora e complementa nossa visão”.

Acadêmico do terceiro ano, Juliano Galvão Fonseca, acredita que a 6ª jornada de atualização em informática além de agregar novas formas aos conteúdos adquiridos em sala de aula, deixa os alunos em contato com as novidades tecnológicas. “Eu acho que a computação sempre está em desenvolvimento e na tecnologia tem sempre coisas novas surgindo. Essa semana agrega muito conteúdo pra gente porque traz sempre as novidades no meio tecnológico, novos conceitos e novas pesquisas que estão surgindo no nosso curso. A gente consegue adquirir mais conhecimento e enriquece o nosso currículo também”, finaliza.
A 6ª Jornada de Atualização em Informática da Unicentro segue com atividades até o dia 27 de novembro, no campus Cedeteg. Mais informações no 3629-8344.

Fonte: Unicentro – Coorc

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome