Ação da Unicentro leva a alegria do Natal para crianças do Cmei Padre Pedro

0
90

Ação da Unicentro leva a alegria do Natal para crianças do Cmei Padre PedroPublicado 16 de dezembro de 2016 | Por ariane

Mais uma vez a comunidade acadêmica do campus Irati da Unicentro se uniu para a realização da Ação de Natal. Neste ano, foram as 43 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Padre Pedro, localizado no bairro Alto da Lagoa, que receberam os presentes.
“É sempre um prazer para nós estarmos nesse momento aqui e compartilhar com todos do Cmei. É uma época em que refletimos mais, pensamos no que aconteceu durante o ano. E o Natal vem também para revigorar esse espírito e todos os atos e gestos que fazemos durante o ano, e a universidade não deixa de colaborar com aquilo que é possível fazer, dentro do dia a dia, dos recursos, de cada funcionário, professor e aluno que contribuiu com essa Ação de Natal”, ressalta o vice-diretor do campus Irati, Erivelton Fontana de Laat.

As 43 crianças do Cmei foram contempladas com a Ação de Natal (Foto: Marina Lukavy)

A coordenadora da Educação Infantil, Josiane Kawa agradeceu em nome da Secretaria Municipal de Educação de Irati por mais um ano em que a Unicentro proporciona momentos de alegria para as crianças de um Cmei do município. “Só vendo a carinha deles na hora que recebem o presente para conseguir falar da emoção que eles sentem. Nós sabemos que tem muitas crianças carentes no bairro, e que talvez não ganhariam presente no Natal. Para nós essa ação é muito representativa, é um momento maravilhoso mesmo”, acrescenta Josiane.
As crianças também surpreenderam aqueles que as presentearam. A professora do Cmei, Sueli de Oliveira conta que cada um dos “padrinhos” vai receber um cartão feito a mão. “Como forma de agradecimento de todas as crianças e de todo o pessoal aqui do Cmei, professores e funcionários, carimbamos a mãozinha das crianças, fizemos o rostinho do Papai Noel com o nominho de cada uma para ser entregue para a pessoa que deu o presente. Então cada um vai receber o cartãozinho em forma de agradecimento. É simples, mas de coração”, conta Sueli.

A cada presente entregue, um novo sorriso (Foto: Marina Lukavy)

Através da Ação, as crianças receberam roupa, calçado, brinquedo e guloseimas. Segundo Erivelton, não são apenas os pequenos que ganham com a Ação de Natal, mas todos que de alguma forma participam. “Gostaria de deixar um abraço para todas as crianças, os professores e funcionários do Cmei Padre Pedro que proporcionaram para nós esse momento de alegria e de muita descontração. A universidade está num ano que está trabalhando praticamente às portas da entrada do Papai Noel, então para nós é importante contar com isso e deixar claro que a Unicentro sempre está junto com a comunidade”, destaca o vice-diretor.

Postado em noticiasFonte: Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome