Abertas as inscrições para a seleção para o Mestrado em Desenvolvimento Comunitário

0
169

mestrado_desenvolvimentoO Mestrado Interdisciplinar em Desenvolvimento Comunitário está com inscrições abertas, até o dia 30 de setembro, para o processo que vai selecionar os alunos regulares que iniciarão no programa em 2017. Todas as informações sobre o mestrado e o edital de abertura do processo seletivo estão disponíveis no site do programa (www2.unicentro.br/ppgdc).
O objetivo do Mestrado Interdisciplinar em Desenvolvimento Comunitário é formar pesquisadores, professores e outros profissionais que se insiram nas diversas esferas relacionadas ao desenvolvimento comunitário, de modo a subsidiar as suas práticas profissionais com senso crítico em relação às condições de produção e reprodução da/na comunidade.
O PPGDC estuda as práticas e saberes interdisciplinares em contextos comunitários, englobando seus aspectos sociais, culturais, socioambientais, educacionais, formativos, de trabalho e de saúde.
São duas linhas de pesquisa. Uma delas é “Cultura, práticas sociais, formação humana e desenvolvimento comunitário”, na qual são trabalhados saberes e práticas socioculturais e institucionais, suas relações com a formação humana e os contextos comunitários, englobando representações sociais, relações de poder e as dimensões biopolíticas dos indivíduos em sua comunidade. Já na linha “Processos do desenvolvimento humano nos contextos comunitários”, ganham destaque as práticas e saberes dos processos do desenvolvimento humano em contextos educacionais, ambientais, de trabalho, de saúde e de políticas públicas em suas relações com a comunidade.
O processo de seleção é composto por quatro etapas. São eliminatórias a prova escrita, a análise do Projeto de Pesquisa, e a entrevista. Já a avaliação do currículo te caráter classificatório.

Fonte: Coorc Unicentro

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome