7ª Semana de Educação Física da Unicentro traz o tema Trajetórias Corporais

0
151

7ª Semana de Educação Física da Unicentro traz o tema Trajetórias CorporaisPublicado 12 de novembro de 2015 | Por coorc Dentro desse grande tema nós vamos trabalhar a questão do fisiculturismo, a ideia das práticas corporais no circo e a trajetória das práticas corporais na área da saúde.

O evento trata sobre a questão do fisiculturismo, práticas corporais no circo e na área da saúde.

Disponibilizar aos alunos mais conhecimento, esse é o objetivo da 7ª Semana de Educação Física da Unicentro. Com o tema Trajetórias Corporais, o encontro que reúne 150 participantes, visa acrescentar novas discussões aos conteúdos trabalhados dentro das salas de aula.

“É a ampliação do conhecimento que é dado aqui na universidade, além das disciplinas, aulas teóricas e práticas. Tem muitos conteúdos que não conseguimos atingir dentro de determinadas disciplinas e que, nesses eventos, nós conseguimos contemplá-los e ampliar esse conhecimento”, explica o professor do Departamento de Educação Física da Unicentro, Deoclecio Gruppi.

Dentro do tema Trajetórias Corporais, os alunos terão a possibilidade de participar de minicursos, palestras e oficinas, que abordarão questões relacionadas ao tópico principal. “O tema principal é Educação Física e Trajetórias Corporais. Sempre na trajetória das práticas corporais”.

Segundo Deoclecio, as semanas pedagógicas são importantes para que os alunos tenham contato e conheçam um pouco mais sobre as práticas desses encontros. “É muito importante pelo fato deles estarem se encontrando e conhecendo o que é um evento científico, de que forma eles podem participar e como se dá esse processo todo”.

Fonte: Unicentro – Coorc

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome