Vizinhos descrevem autor do ataque como “solitário” e “silencioso”

0
55
  • Tweeter

França

Atentado em Nice

Terrorismo

Ataques

Vizinhos descrevem autor do ataque como “solitário” e “silencioso”

Por

RFI

mediaCaminhão usado em ataque ficou crivado de balas.
ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP

Os vizinhos do suspeito de ser o motorista do caminhão que avançou sobre a multidão em Nice, no sul da França, o descrevem como um homem “solitário” e silencioso”. Em entrevista à agência AFP, os vizinhos dizem que ele não tinha aparência de uma “pessoa religiosa” e usava com frequência shorts.

O prédio tem apenas quatro andares e foi alvo de uma operação policial nesta manhã. Uma habitante que mora no mesmo andar do suspeito contou só ter falado uma vez com o homem, a respeito do relógio de energia do andar. No andar superior, uma família relatou que o suspeito nunca respondia aos cumprimentos, quando se cruzavam pelos corredores do imóvel.

Os vizinhos lembram do homem sempre com a sua bicicleta e dizem que ele também tinha uma caminhonete usada para o trabalho. Apenas uma moradora do térreo indicou à AFP que achava o homem “suspeito” e não gostava da maneira como ele observava as duas filhas dela.

No caminhão com o qual o homem promoveu o atentado, a polícia encontrou documentos no nome de Mohamed Lahouaiej-Bouhlel.

A trajetória do caminhão na Promenade des Anglais, Nice, 14 de julho de 2016.
RFI

O atentado aconteceu por volta das 22h30 na França, 17h30 pelo horário de Brasília. Um homem, dirigindo um grande caminhão branco em alta velocidade, atropelou, por cerca de 2 quilômetros centenas de pessoas que assistiam aos fogos do 14 de Julho, a festa nacional da França, na avenida beira-mar da cidade, chamado de Passeio dos Ingleses.

  • Tweeter

Fonte: Rádio França Internacional

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome