Equipa da ONU analisa direitos humanos de afrodescendentes no Canadá

0
76

17/10/2016

Equipa da ONU analisa direitos humanos de afrodescendentes no Canadá

Ouvir /

Grupo inclui três relatores e técnicos que vão apurar práticas e lacunas para proteger do grupo; racismo e discriminação racial serão temas de maior foco na semana de trabalho.

Conselho de Direitos Humanos em Genebra. Foto: ONU/Jean-Marc Ferré

Eleutério Guevane, da Rádio ONU em Nova Iorque.*

O Grupo de Trabalho das Nações Unidas sobre Afrodescendentes realiza a partir desta segunda-feira a sua primeira visita oficial ao Canadá.

Até sexta-feira, os peritos devem reunir dados sobre todas as formas de "racismo, discriminação racial, xenofobia, aversão a africanos e intolerância para avaliar a situação geral dos direitos humanos de afrodescendentes no país.

Boas Práticas

Aos especialistas Ricardo Sunga, Michal Balcerzak e Ahmed Reid juntam-se outros técnicos que devem "avaliar boas práticas e lacunas para proteger os direitos humanos das pessoas de ascendência africana no Canadá."

O plano do grupo é visitar as cidades de Otava, Toronto, Halifax e Montreal. Nesses locais eles devem reunir-se com representantes do governo, comunidades, grupos da sociedade civil e afro-canadianos. O foco do trabalho serão questões de racismo e discriminação racial.

A viagem será ainda para promover a Década Internacional dos Afrodescendentes e destacar a contribuição do grupo e reforçar a cooperação.

Leia Mais:

*Apresentação: Denise Costa.

Brasileiros são destaque em evento da ONU sobre afrodescendentes

Compartilhe

Fonte: Rádio ONU

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome