Pin Ups – Long Time No See (2019)

0
25

 

Cara, o Pin Ups lançou um disco. O PIN UPS LANÇOU UM DISCO EM 2019. Se alguém me perguntasse sobre a possibilidade disso acontecer antes de 2015 eu provavelmente daria risada, afinal o último lançamento oficial deles foi em 1999.

Mas após a reunião para o show de despedida (no citado 2015) uma luzinha se acendeu em minha mente analítica e/ou calejada. ‘Shows de despedida’ sempre significam o contrário, seja no Brasil, na Inglaterra ou no Japão. Pois bem.

Eis que no início do inverno deste ano a banda – hoje formada por Zé Antonio, Alê, Adriano Cintra (Butchers Orchestra e CSS) e Flavio Cavichioli (ex-Forgotten Boys) – despejou sobre nossas cabeças um PUTA disco, sabiamente batizado Long time no see, sétimo de sua longa carreira (se contarmos aí o hiato são 30 anos) e posto à venda via midsummer madness/Fleeting Media.

 

 

Como escrito no release, o álbum traz as participações de Jim Wilbur (Superchunk/Bob Mould), Pedro Pelotas, do duo Antiprisma, da ex-Pin Ups Eliane Testone e de Amanda Butler (Skydown). No vídeo acima, filmado no show de lançamento de Long time no see no Sesc Pompeia, há também a participação de outro membro da Skydown, o guitarrista Caio Felipe.

Outros detalhes técnicos e chatices afins você encontra fácil pela rede. Meu conselho é: vá direto ao disco e aumente o volume, porque a ‘stoogiana’ “You can have anything you want” já abre a parada com os dois pés no peito. Lá pela metade há uma brecada, e enquanto se está tomando fôlego ao som de “Ballad of Samuel and Tobias” já começa “Mexican tale” e você pensa ‘fodeu, vamos lá pogar de novo’. Mas aí o álbum entra em processo de desaceleração, até terminar completamente psicodélico e sonhador com as maravilhosas “Crazy” e “Long time no see”.

Oxalá todas as bandas voltassem à ativa com a mesma energia do Pin Ups, pulsando com a mesma vibração de 20 anos atrás. Aliás, minto: melhores que há duas décadas. Confira.

Altamente recomendado!

 

Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome