Luscious Jackson – Greatest Hits (2007)

0
27

 

Se você viveu de alguma forma a música nos anos 90 certamente conhece e adora Luscious Jackson. Se não conhece, ou conhece e não gosta, não saca porra nenhuma. De nada.

As quatro gurias de Nova Iorque se conheceram ainda na adolescência – ou melhor, três delas – e entre assistir um show e outro de bandas que iam do punk/pós-punk ao hip hop, terminar os estudos e seguir caminhos diferentes durante um tempo, se reuniram no começo dos anos 90 em sua cidade natal pra começar a fazer um som.

Pouco tempo depois lançaram seu primeiro EP (In search of many, de 1992) pela Grand Royal, selo dos Beastie Boys. Pela proximidade ‘física’ e ‘bairrista’ com os meninos bestas (Kate Schellenbach, batera das LJ, tocou com eles quando ainda eram pequenos punks em NY) e também por não se encaixarem fácil em rótulos, foram chamadas à época de ‘beastie boys de saias’, apelido pejorativo que carregaram até sua separação, três discos cheios depois, em 1999.

Qualquer dia desses volto para falar de Natural ingredients (94), Fever in fever out (96) ou Electric honey (99) – sendo os dois primeiros absolutamente essenciais em minha vida – e quem sabe me aprofundar mais na bio do Luscious Jackson (nome escolhido em homenagem a um jogador de basquete do Philadelphia 76ers). Hoje ponho pra girar aqui na vitrola virtual do PCP uma coletânea da banda chamada simples e obviamente Greates hits, lançada em 2007 pela Capitol.

Mesmo deixando de fora o começo da carreira delas e abraçando apenas sua ‘fase Capitol’, a compilação é um verdadeiro bálsamo para almas cansadas. Toda a deliciosa mistura das nova iorquinas está aqui, incluindo todos seus ‘hits’. Enquanto termino esse texto, toca “Let yourself get down” – única faixa do primeiro EP presente no álbum – e de repente me vejo tomando uma cerveja gelada e dançando na pista do Matrix.

Ouça alto!

 

 

Fonte: Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe uma resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome